Matriz São Paulo: (11) 3675-1089
Rio de Janeiro: (21) 2025-3611
Capitais e Regiões Metropolitanas: 0800 772 0455
Demais Localidades: 0800 772 0455
WhatsApp: (11) 99699-0494

Você esta aqui: Home » Informações » Limpeza de estofados

Limpeza de estofados

Nós da empresa Cleaning Company trabalhamos com limpeza de estofados a seco, limpeza e higienização de tapetes, carpetes, divisórias, impermeabilização de estofados a seco, restauração de tapetes etc. Fundada à quase 10 anos, a Cleaning Company é uma rede de lavanderia de atendimento nacional, que conta atualmente com mais de 100 profissionais atuando diariamente nas mais de 10 lojas espalhadas em diversas cidades de todo o nosso território nacional como São Paulo, Atibaia, Louveira, Jundiaí, Sumaré, Vinhedo, Baixada Santista (Santos, São Sebastião, Guarujá, Ilhabela, Bertioga e Riviera São Lourenço), Rio de Janeiro, Campinas, Minas Gerais (Belo Horizonte), Florianópolis (Santa Catarina), Paraná (Curitiba, Maringá e Londina), Distrito Federal (Brasília) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Canoas), sempre prontos para lhe atender da melhor forma possível no que for referente à prestação de serviços de limpeza de estofados em geral como limpeza e higienização de sofás, limpeza e higienização de cadeiras estofadas de escritório, limpeza e higienização de poltronas, limpeza e higienização de puf´s etc...

Limpeza de estofados

A limpeza de estofados é realizada por nossas equipes dentro do mais rigoroso processo técnico referente à excelência em higienização para cada tipo específico de tecido. Contamos com técnicas e produtos próprios para a completa remoção da sujeira impregnada desde estofados com fibras delicadas até os tecidos de textura mais grossa como gobelen e chenille. O serviço de limpeza de estofados é realizado com extratoras profissionais de alta pressão e poderoso sistema a vácuo, e produtos fungicidas, acaricidas e bactericidas. A higienização das fibras do tecido do estofado é completa. A secagem do estofado ocorre de quatro a oito horas.

Todo trabalho de limpeza de estofados pode ser realizado nos próprios locais como escritório, residência, condomínio, empresa, escola, teatro, cinema, banco, auditório, hospital, clínica, resort, hotel, motel, pequenas e grandes corporações, estabelecimento residencial e comercial. O serviço de limpeza de estofados é um serviço realizado com máquinas extratoras de pequeno porte e baixo ruído, não necessitando dessa forma de muito espaço para a sua realização.

Limpeza de estofados

Nós da lavanderia Cleaning Company trabalhamos continuamente com atualização e modernização de nossos processos, técnicas e serviços, o que nos garante hoje um excelente respaldo em conhecimento técnico e prático, dando a certeza cada vez maior ao cliente de um serviço plenamente satisfatório. Realizamos serviços de limpeza de estofados nas cidades de São Paulo, campinas, Louveira, Atibaia, Itatiba, Sumaré, Vinhedo, Jundiaí, Baixada Santista (Santos, Guarujá, Bertioga e Riviera de São Lourenço), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Minas Gerais), Curitiba, Londrina e Maringá (Paraná), Porto Alegre e Canoas (Rio Grande do Sul), Brasília (Distrito Federal), e Florianópolis (Santa Catarina).

O serviço de limpeza de estofados a seco requer profundo conhecimento técnico e capacitação para sua realização. Entre em contato com nossa central, tire suas dúvidas e tenha a certeza de que teremos o melhor a lhe oferecer em sistemas de limpeza de estofados.

Saiba um puco mais sobre a história da Limpeza de estofados

Os estofados existem desde a antiguidade. Serviam como trono dos governantes árabes entre os nobres do Oriente Médio. Na sociedade romana os estofados se encontravam com o comedor, onde ficavam três estofados ao redor de uma mesa baixa e lá os homens descansavam e comiam, conhecido como triclinum.

Limpeza de estofados

Com o passar dos anos os estofados foram adquirindo diversos formatos e modelos de acordo com as necessidades domésticas e comerciais. Principalmente após a época da industrialização os estofados foram se popularizando e ficando cada vez mais acessíveis as classes médias e baixas, tornando-se cada vez mais um móvel indispensável à vida familiar. Hoje dificilmente associamos um ambiente de descanso residencial ou comercial sem a presença de algum tipo de estofado.



ESTOFADOS

É normal no decorrer de todos esses anos que os estofados tenham sofrido diversas transformações e reestruturações de acordo com a finalidade ao qual foi se destinando. Os estofados da idade média eram basicamente acolchoados revestidos em tecido amparado por estruturas rudimentares em geral de madeira onde serviam principalmente como descanso. A prática de revestimento de móveis em tecido é antiguíssima, porém a partir da idade média que o processo se acelerou devido ao advento da vida doméstica, para diminuir o desconforto causado pela precariedade dos materiais.

Limpeza de estofados

Com a revolução industrial muitas novidades surgiam aos olhos do mundo. O capitalismo que surgia alavancava idéias, inovações e descobertas. Os estofados tiveram significativas mutações e complexas variações relacionadas a tamanhos, modelos e revestimentos. Os estofados mais comuns eram de tecido, vinil e couro.

Hoje em dia as opções decorativas e funcionais de estofadas ganharam páginas ilimitadas de catálogos de lojas e distribuidoras. Existem os sofás de 1 lugar ou poltronas como popularmente são chamadas, estofados de 2 lugares, namoradeiras, longarinas, puf´s, recamies, chaise longue, jogos estofados, sofá cama entre tantos outros existentes de acordo com a preferência do cliente. Ou até mesmo os sob encomenda, que obedecendo particularidades de cada gosto são desenhados, confeccionados e revestidos sob medida para cada caso e cliente em específico. São os móveis estofados sob encomenda, sob medida e planejados.

Atualmente existem inúmeros modelos de estofados revestidos por diversos tipos de tecidos. Contamos nos dias de hoje com estofados como longarina, sofá cama, pufs, cadeira, poltronas, recamier, chaise longue, edredons, almofadas, colchão futon, etc...nos tecidos comuns, sintéticos, de couro, corino, corano, veludo, chenille, camurça, nobuque, seda, algodão, sarjas, jacquards entre outros...

ÁCAROS E ALERGIAS

Os ácaros não transmitem qualquer tipo de doença.

Limpeza de estofados

Contudo, a exposição (sobretudo através das vias respiratórias) a determinadas proteínas que existem no seu corpo e excrementos, pode causar o aparecimento de doenças alérgicas.

Algumas alergias respiratórias, como a asma e a rinite alérgica, bem como dermatites alérgicas, podem ser provocadas por esses minúsculos ácaros ou por seus produtos (dejetos, secreções, fragmentos de ácaros mortos, etc.). Quando encontrados no meio ambiente, suspensos no ar com as poeiras, são inalados por pessoas que desenvolvem reação de hipersensibilidade a tais materiais.

Os ácaros são encontrados em grande quantidade impregnados em tecidos tais como cortinas, carpetes, estofados e principalmente nos colchões e travesseiros, onde encontram as melhores condições para a proliferação. Dados estatísticos revelam que um colchão sem proteção pode aumentar até 20% no seu peso no período de quatro anos, em decorrência da proliferação e do acúmulo de dejetos dos ácaros. E aí se explica a extrema importância de serviços de limpeza e higienização de tecidos e estofados em geral. A limpeza de estofados a seco, às vezes, é desconsiderada por que muitos associam problemas respiratórios ou alérgicos apenas à sujeira oriunda da vizinhança de suas casas e escritórios, acreditando que, em bairros nobres ou mais arborizados, ou mesmo à beira mar, suas residências ou instalações comerciais estariam imunes a esse problema.

Presentes em todas as partes, seja na terra, na água e no ar, é em casa que os ácaros realmente incomodam. Mais precisamente, na cama. Com poucos meses de uso, os colchões abrigam de centenas de milhares a milhões desses animais aparentados das aranhas e dos carrapatos, quantidade suficiente para causar alergias e disparar crises de rinite, asma ou conjuntivite. Em geral menores que a ponta de uma agulha, os ácaros encontraram no quarto e em outras peças estofadas da casa o verdadeiro paraíso.

Ali a temperatura é estável, o alimento é abundante e a umidade do ar oscila pouco. Em condições tão favoráveis, em pouco tempo eles infestam cortinas, tapetes, sofás, estofados em geral e, para o desespero dos alérgicos, a cama. Centenas de milhares de ácaros espalham-se pelos colchões e estofados em geral e provocam crises de asma e rinite.

Estima-se que os ácaros encontrados na poeira domiciliar provoquem 90% das alergias respiratórias – rinite, faringite e asma – que atingem de 18 milhões a 30 milhões de brasileiros A situação não é nada boa.

Detalhados em uma série de artigos científicos publicados de 2000 para cá, os dados de um estudo realizado indicam que os lugares preferidos dos ácaros são também os nossos: o estofado e a cama. Cada grama de poeira do estofado contém em média cerca de 900 ácaros. Mas o problema esta mesmo na cama. Na superfície do colchão em contato com o corpo essa concentração é de 950, enquanto junto ao estrado esse índice chega a 3.900 – em casos extremos, há 40 mil ácaros em cada grama de poeira. Possivelmente é essa a razão por que quem sofre de rinite sente o nariz entupir e quem tem asma respira com mais dificuldade tão logo deita a cabeça no travesseiro.

Não se sabe ao certo o motivo dessa diferença de concentração. A suspeita principal é que a parte inferior dos colchões concentre mais ácaros porque é mais protegida da luz e menos manipulada a cada troca de lençol.

Já a provável causa dessa preferência pela cama é a mesma que permite aos ácaros se proliferarem livremente nos estofados: comida à vontade. O estofado acumula restos de alimentos e pele humana, enquanto a cama, onde se passa cerca de 8 horas por dia, é um celeiro de pele morta: a cada semana o ser humano perde cerca de 5 gramas de pele que se acumula no travesseiro e no colchão.

Por esse motivo, o melhor é proteger o colchão com uma capa de tecido revestida com um material que impede a passagem dos ácaros. Sem esse cuidado, quatro meses são suficientes para que um colchão novo em folha torne-se infestado, uma vez que cada fêmea produz cerca de 200 filhotes durante os seus cem dias vida. No restante da casa, a maneira mais eficaz de eliminar esses bichos é a limpeza com aspirador de pó – manter o ambiente arejado e livre de umidade excessiva também ajuda.

Alergias - Embora integrem com as aranhas e os escorpiões a classe dos aracnídeos, animais com oito patas e a cabeça e o tórax fundidos em um só órgão, o cefalotórax, os ácaros não são, por si sós, nocivos aos seres humanos – eles, aliás, têm um papel biológico importante no controle de insetos e na fertilização do solo.

As reações alérgicas que provocam são disparadas por proteínas encontradas em seu esqueleto e suas fezes. Descoberta na década de 1980, por Thomas Platts Mills, da Universidade da Virgínia, Estados Unidos, uma dessas proteínas, a Der p1, aciona células do sistema de defesa do organismo e provoca inflamação das vias aéreas.

Por essa razão é utilizada em concentrações muito baixas em vacinas contra a alergia a ácaros, indicadas para quem não melhora com o tratamento à base de antialérgicos nem com o controle de ácaros no ambiente.

Orçamento de Limpeza de estofados

Ligue para (11) 3675-1089 ou entre em contato por email.


Empresa associada:

Cleaning Company


Matriz São Paulo: (11) 3675-1089
Demais Localidades: 0800 772 0455
WhatsApp: (11) 99699-0494
Aceitamos: Aceitamos


Atendimento Regional – São Paulo | Baixada Santista (SP) | Campinas e Região | Rio de Janeiro | Belo Horizonte | Paraná | Brasília e Porto Alegre

Rio de Janeiro (21) 2025-3611 - Avenida Luiz Carlos Prestes, 180, 3º andar e Penthouse – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ – CEP 22775-055

Este site está protegido pela Lei dos Direitos Autorais, registro n. 553.740 de 09 de março de 2012. Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei (Lei 9610 de 19/02/1998)